domingo, 5 de junho de 2011

Bombeiros do Rio bloqueiam faixas da Ponte Rio-Niterói

O grupo de bombeiros é proveniente dos municípios de Araruama, Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, localizados na região dos Lagos do Rio.
Cerca de 70 bombeiros ocupam as quatro faixas de rolamento do vão central na pista sentido Rio. Eles chegaram em três ônibus e tentam colocar faixa um dos pilares de sustentação da ponte.
A Polícia Rodoviária Federal e funcionários da concessionária que administra a via estão no local. A PRF solicita que os manifestantes deixem o local de maneira pacífica e as negociações continuam.

Na capital, mais bombeiros promovem desde o início da manhã um acampamento em frente à Assembleia Legislativa do Estado.
Os manifestantes prometem ficar aquartelados e dizem sair para apenas em casos de extrema urgência.
Neste domingo o governador do Estado, Sérgio Cabral, divulgou nota reiterando sua desaprovação à forma como a categoria se manifestou na tentativa de elevar o piso salarial de R$ 950 para R$ 2 mil. No sábado, em entrevista, coletiva. Cabral havia chamado os detidos de "vândalos e irresponsáveis".
Na nota emitida neste domingo, Cabral novamente qualifica como irresponsabilidade as atitudes dos bombeiros, ressaltando que os manifestantes levaram "marretas e crianças" para o mesmo local. O governador diz ainda que são 17 mil bombeiros no estado "que honram a sua farda jamais levariam crianças como escudos humanos inocentes a um ato contra a ordem pública como este, iniciado com uma invasão do quartel central".

FONTE: PORTAL IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário